Mário Soares 1924-2017

Rajoy considera que morreu grande europeista e figura decisiva

O presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, enviou este sábado os seus pêsames ao povo português e à família de Mário Soares, considerando o ex-Presidente um grande europeísta e figura decisiva na democracia portuguesa.

"Dei os parabéns a Donald Trump pela sua vitória. Continuaremos a trabalhar para reforçar as relações que temos com os Estados Unidos, um parceiro indispensável." - Mariano Rajoy, presidente do Governo espanhol
© Susana Vera / Reuters

"Os meus sentidos pêsames ao povo português e à família de Mário Soares, grande europeísta e homem decisivo na democracia lusa", escreveu Rajoy na sua conta da rede social Twitter.

O antigo Presidente da República Mário Soares morreu hoje aos 92 anos.

Mário Soares encontrava-se internado desde o dia 13 de dezembro, tendo sido transferido no dia 22 dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

Mário Soares desempenhou os mais altos cargos no país e a sua vida confunde-se com a própria história da democracia portuguesa: combateu a ditadura, foi fundador do PS, primeiro-ministro e Presidente da República.

Lusa

Últimas