O encontro estava inicialmente marcado para capital belga, mas acabou por ser transferido para o Estádio Municipal de Leiria devido aos atentados da semana passada, reivindicados pelo Daesh e que causaram mais de três dezenas de mortos.
Será a primeira vez que a seleção belga vai atuar depois dos incidentes de Bruxelas, num jogo em que é esperado um reforço na presença das forças de segurança e no qual personalidades como o Presidente de República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, vão estar presentes.
Depois do desaire com a Bulgária (1-0), na última sexta-feira, Portugal volta a ter outro teste para a fase final do Europeu, desta vez frente ao atual líder do ranking mundial.
Ricardo Carvalho, que falhou o jogo com búlgaros devido a uma gripe, já está recuperado e poderá ser utilizado, assim como o médio André Gomes, que apresentou alguns problemas físicos na última semana.
Do lado da Bélgica, Eden Hazard é a grande baixa na equipa do técnico Marc Wilmots, assim como Vincent Kompany, Kevin de Bruyne e Jan Vertonghen.
Mesmo assim, Portugal vai ter pela frente jogadores como o guarda-redes Courtois, o médio Axel Witsel (ex-Benfica) e o avançado Romelu Lukaku.
O Portugal-Bélgica está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do suíço Stephan Klossner.
No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.
Com Lusa