A desvalorização da moeda britânica em relação ao dólar e ao euro, provocada pela incerteza que surgiu após a consulta popular, brindou os viajantes com a oportunidade de desfrutar de umas férias a um menor custo no Reino Unido.
A libra desvalorizou-se cerca de 13% em relação ao dólar desde o escrutínio e caiu cerca de 10% em relação ao euro.
A televisão pública britânica BBC baseou-se em dados recolhidos pela organização ForwardKeys, que analisa diariamente 14 milhões de transações de reservas de viagens.
Nos 28 dias que se seguiram ao referendo sobre a saída da União Europeia, registou-se um aumento de 4,3% no número de reservas de voos para o Reino Unido, em comparação com o mesmo período do ano passado.
As compras de bilhetes aéreos feitas a partir de Hong Kong aumentaram em 30,1%, ao mesmo tempo que ocorreu um aumento de 9,2% no número de bilhetes adquiridos nos Estados Unidos e uma subida de 5% noutros locais da Europa.
De acordo com a ForwardKeys, o Brexit teve um "impacto imediato e positivo" no setor do turismo britânico.
Também o beneficiaram a incerteza económica global, os recentes atentados terroristas ocorridos em França e na Bélgica e as alterações no tráfego aéreo, segundo a empresa.
A ForwardKeys registou ainda subidas nas reservas já efetuadas de viagens para o Reino Unido no próximo outono, juntamente com aumentos de 3,2% para este mês, 3,3% para setembro e 5,3% para outubro.
"Nos próximos meses, os nossos dados mostrar-nos-ão se esta tendência positiva pós-brexit é sustentável", disse Olivier Jager, administrador da ForwardKeys.
Lusa