Autárquicas 2017

Medina ganha maioria absoluta, CDS e CDU à frente do PSD em Lisboa

Sem surpresas, o atual presidente da Câmara de Lisboa venceu as eleições, segundo a sondagem à boca das urnas da SIC. E com maioria absoluta. Assunção Cristas surge em segundo lugar, seguida de João Ferreira da CDU. Ou seja, o PSD fica na quarta posição.

TIAGO PETINGA

Fernando Medina (PS) 41,4% a 46,0% (9 mandatos)

Assunção Cristas (CDS) 16,2% a 20,0% (3 a 4 mandatos)

João Ferreira (CDU) 10,0% a 12,1% (2 mandatos)

Teresa Leal Coelho (PSD) 8,4% a 11% (1 a 2 mandatos)

Ricardo Robles (BE) 7,7% a 9,6% (1 a 2 mandatos)

Veja aqui em direto a emissão especial SIC/SIC Notícias e siga a noite eleitoral, ao minuto.

Ficha técnica

Estudo efectuado pela Eurosondagem, S.A. no dia 1 de Outubro de 2017, tendo como Universo a população com 18 anos ou mais, residente no Concelho de Lisboa e que participou nas eleições para a Câmara Municipal de Lisboa (Autárquicas).

Entrevistas directas e pessoais, realizadas por entrevistadores, seleccionados, credenciados pela Comissão Nacional de Eleições e supervisionados, entre as 08 horas e as 18 horas, em dez Freguesias, seleccionadas para este efeito. As entrevistas, que tiveram lugar após o exercício do direito de voto dos inquiridos e fora do local de voto conforme estabelece a lei nº 10/2000 de 21 Junho, consistiram na entrega de um boletim de voto idêntico ao oficial e na sua recolha, após preenchido, em urna fechada.

Foram recolhidos 8761 boletins de voto validados, que constituem a amostra.

O erro máximo da Amostra é de 1,04% para um grau de probabilidade de 95,0%.

Um exemplar deste Estudo está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Últimas