Paris, 03 abr (Lusa) -- Fragmentos do avião da Air France que se despenhou ao largo do Brasil em 1 de junho de 2009 foram localizados e os investigadores admitem encontrar as "caixas negras", anunciou hoje o gabinete responsável pelo inquérito técnico.
"O Gabinete de inquéritos e análises [BEA] informa que no decurso de operações de busca no mar efetuadas nas últimas 24 horas e dirigidas pelo WHOI [Woods Hole Oceanographic Institution], a equipa a bordo do navio 'Alucia' descobriu elementos do avião", refere o organismo francês em comunicado.
Em declarações à agência France Presse, o diretor do BEA disse ainda que os investigadores têm a "esperança" de encontrar as caixas negras do avião, pelo facto de os despojos se encontrarem "relativamente concentrados".
O gabinete confirmou que os destroços detetados pertencem ao avião A330-203 voo AF 447, que se despenhou durante a noite em pleno oceano Atlântico, quando se dirigia para Paris proveniente do Rio de Janeiro.
O BEA iniciou em 25 de março uma quarta fase de buscas no mar para encontrar vestígios do avião, quando permanecem por explicar as causas exatas da tragédia que provocou 228 mortos.
PCR.
Lusa/Fim