Vida

Cantora Beyoncé dá nome a nova espécie de mosca australiana

Uma mosca rara australiana foi batizada com o nome da cantora americana Beyoncé por ter cor dourada como as roupas que aquela veste no vídeo "Bootylicious", quando era membro do grupo Destiny's Child.

A parte inferior do abdómen da mosca Scaptia (do subgrupo Plinthina)  beyonceae, que habita no norte do Estado australiano de Queensland, é dourada,  a mesma cor das roupas que Beyoncé veste no vídeo "Bootylicious", tema gravado  em 2001 pelas Destiny's Child, antes de iniciar a sua carreira a solo. 

A cor brilhante deste raro inseto fez com que se convertesse na "diva  das moscas de todos os tempos", disse o entomólogo da Organização para a  Investigação Industrial e Científica da Austrália, Bryan Lessard. 

O mesmo responsável, citado em comunicado, salienta que ao se batizar  a mosca com o nome de Beyoncé está a ser dada oportunidade de mostrar o  "lado divertido da taxonomia".  

A mosca foi encontrada numa zona do oeste de Caims, no noroeste da Austrália,  em 1981, o mesmo ano em que nasceu Beyoncé, estando a Organização para a  Investigação Industrial e Científica da Austrália a procurar entrar em contacto  com a cantora para batizar o inseto com o seu nome, mas até ao momento não  teve resposta. 

As moscas da espécie Scaptia do subgrupo plinthina, a que pertence a  beyonceae, bebem o néctar de plantas como os eucaliptos e são muitas vezes  consideradas como uma peste, mas na realidade são "muito importantes para  a polinização das plantas", de acordo com Lessard. 

Não é a primeira vez que um inseto foi batizado com o nome de um artista,  já que uma aranha já recebeu o nome do cantor Neil Young, um besouro o nome  de Roy Orbison e outros animais nomes de membros do grupo The Ramones, de  acordo com o canal de televisão australiano ABC. 

Últimas