Repórteres do Mundo

Qual a idade certa para dar um smartphone ao seu filho?

Em Saint Albans, em Inglaterra, a maioria concorda com a ideia de não dar smartphones aos filhos antes dos 14 anos. O que começou como um grupo no WhatsApp, com alguns pais, cresceu para um movimento nacional chamado "Infância Sem Smartphones".

Eleanor tem 11 anos e frequenta a Escola Primária de Saint Albans, uma cidade no norte de Londres. Os pais deram-lhe um telemóvel, mas um smartphone não foi opção.
"Ser o único diferente, ninguém quer isso para o próprio filho, claro, mas, como pai, acho realmente importante tentar criar um movimento onde isto não seja visto dessa forma."
Em Saint Albans, a maioria concorda com a ideia de não dar smartphones aos filhos antes dos 14 anos. O que começou como um grupo no WhatsApp, com alguns pais, cresceu para um movimento nacional chamado "Infância Sem Smartphones".
O grupo defende que o uso de smartphones entre crianças e jovens pode causar problemas de concentração, vício comportamental e privação de sono. Razões suficientes para mais de 70 mil pais britânicos terem aderido ao movimento.
No próximo ano letivo, o uso de smartphones será proibido no 1.º ano do Ensino Secundário em muitas escolas do Reino Unido. Uma realidade que os alunos ainda não conseguem imaginar.
Últimas