Negócios da Semana

António Carrapatoso, mentor do "Compromisso Portugal"

Na próxima segunda feira os empresários do Compromisso Portugal vão dizer de sua justiça sobre os programas eleitorais dos partidos políticos, mas para já fica uma ideia: nenhum programa diz toda a verdade sobre a situação do país. Quem o afirma é António Carrapatoso, convidado do próximo Negócios da Semana.

Negócios da Semana

"Não estou tão esclarecido como gostaria", diz António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal e um dos mentores do "Compromisso Portugal", que juntou no Convento do Beato mais de 500 empresários. A culpa é dos partidos políticos, diz Carrapatoso, que "não dizem a verdade toda nos seus programas políticos".



Em entrevista ao programa Negócios da Semana, o presidente da Vodafone traça um cenário negro para os próximos anos. Garante que o nível de vida dos portugueses vai baixar e que o desemprego vai aumentar. Sobre a proposta de José Sócrates em criar um choque tecnológico no país, António Carrapatoso diz que é preciso "ter cuidado para não criar pressão na despesa pública". Defende que o sistema político devia ser alterado, sobretudo os "círculos eleitorias", diz Carrapatoso e que a Função Pública devia ser aumentada em função do mérito e não indiscriminadamente.



A poucos dias da apresentação das opiniões sobre os partidos políticos, este mentor do "Compromisso Portugal" lembra que os líderes políticos devem ter como principal característica a capacidade para construir equipas competentes.



Uma grande entrevista moderada por José Gomes Ferreira, em mais um Negócios da Semana, quinta-feira à noite na SIC Notícias.

Últimas