País

Operação Sem Nome: prisão preventiva para dois adeptos do Benfica que agrediram agentes da PSP

Operação “Sem Nome” da PSP resulta de uma investigação que durou cerca de seis meses. Das seis buscas domiciliárias realizadas, quatro foram em Lisboa, uma em Setúbal e outra no Marco de Canavezes, no distrito do Porto.

Pedro Nunes // REUTERS

SIC Notícias

Dois dos cinco adeptos do Benfica detidos quarta-feira pela PSP por agressões a polícias durante um jogo entre o Benfica e o Casa Pia ficaram esta quinta-feira em prisão preventiva.

Ao que a SIC apurou, dois arguidos ficaram em prisão preventiva, enquanto que os outros três ficaram impedidos de entrar em estádios e de se aproximarem de qualquer recinto desportivo durante os 30 dias anteriores à data da realização de qualquer espetáculo desportivo e no dia da realização do mesmo.

Ficaram igualmente obrigados a apresentações em esquadras da PSP da zona de residência nos dias e à hora das competições desportivas, nacionais e internacionais, que envolvam o Sport Lisboa e Benfica.

Os adeptos pertencem ao grupo "No Name Boys" e que, das seis buscas domiciliárias realizadas, quatro foram em Lisboa, uma em Setúbal e outra no Marco de Canavezes, no distrito do Porto.

Várias armas e munições apreendidas

Nas buscas da operação denominada "Sem Nome", os elementos da PSP apreenderam um carregador de metralhadora G3 com 8 munições, duas munições de calibre .50mm, dois projéteis de calibre 50mm, uma munição de salva 7.62mm, uma de calibre não identificado, sete munições de 9 mm (calibre de guerra) , quatro de calibre .22, um invólucro de 9 mm, duas munições de calibre desconhecido e três cartuchos de 12mm (caçadeira).

Foram igualmente apreendidos uma besta, dois bastões extensíveis, uma matraca, sete facas designadas por "borboletas" e três catanas, duas facas de mato, uma soqueira, um bastão de madeira e quatro navalhas.

A PSP apreendeu também uma arma de pressão de ar de calibre 6mm, um pistola de gás de calibre 4.5mm, três cargas de gás Co2, duas carabinas de ar comprimido de calibre 4.5mm com os respetivos estojos, uma arma de arremesso artesanal composta por uma meia longa do S.L.B com duas bolas de bilhar no interior, quatro engenhos pirotécnicos e diverso material alusivo ao Sport Lisboa e Benfica.

Últimas