País

Mulher internada no Hospital de Braga morre dias após ter sido agredida por outro utente

Seis dias depois de uma doente oncológica ter sido agredida por outro utente no Hospital de Braga, ainda não está concluído o inquérito aberto para apurar as circunstâncias deste grave incidente. Esta quinta-feira, soube-se que a mulher, de 65 anos, acabou por morrer.

SIC Notícias

Uma mulher que estava internada em oncologia morreu, esta quinta-feira, no Hospital de Braga, uma semana depois de ter sido agredida por um outro utente, disse à Lusa fonte daquela unidade hospitalar.

Ao que a SIC apurou a vítima de 65 anos, era uma doente oncológica com um quadro clínico bastante sensível e a receber cuidados paliativos.

Nesse mesmo dia o conselho de administração esteve reunido com familiares da vítima e abriu um inquérito com caráter de urgência para apurar as circunstâncias da ocorrência.

O Hospital de Braga não diz em que estado ficou a vítima, nem que tipo de assistência teve que receber na sequência da violenta agressão. Também não confirma a informação de que o agressor, também ele doente oncológico, terá sofrido um surto psicótico.

Só a autópsia poderá determinar a causa do óbito.

A PSP foi chamada ao local e o caso foi participado ao Ministério Público.

- Com Lusa

[Notícia atualizada às 20:35]

Últimas