País

Governo cai na Madeira: partidos ouvidos pelo representante da República na quinta-feira

Ireneu Barreto defende que "a região precisa de estabilidade" e teme que novas eleições não a tragam. O Governo de Miguel Albuquerque foi derrubado por uma moção de censura, o que espoletou (mais) uma crise política na Madeira.

Representante da República para a Madeira recebe Miguel Albuquerque (Arquivo)
HOMEM DE GOUVEIA

SIC Notícias

O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, vai ouvir esta quinta-feira os partidos com assento parlamentar na região, na sequência da aprovação da moção de censura que derrubou o Governo Regional liderado por Miguel Albuquerque.

Ireneu Barreto explicou que irá receber os partidos a partir das 09:30 por ordem decrescente de presença parlamentar, ouvindo primeiro o PSD e, no final, o PAN. O representante da República acredita que todos irão pedir eleições antecipadas.

"A região precisa de estabilidade. Lamento que não se consiga encontrar na região uma solução governativa que dê estabilidade", afirmou o representante da República para a Madeira, em declarações aos jornalistas no Funchal.

Ireneu Barreto disse ainda temer que um cenário de novas eleições na região não traga a desejada estabilidade à Madeira.

Últimas