País

Sindicato da Polícia diz que investimento do Governo é "insuficiente" e "aquém das necessidades"

O presidente do Sindicato Nacional da Polícia revelou que no entender da maioria dos polícias, "este Governo ainda não deu provas de que verdadeiramente esteja a valorizar a carreira policial".

SIC Notícias

O presidente do Sindicato Nacional da Polícia, Armando Ferreira, acredita que o Governo continua a não valorizar os polícias e que os 20 milhões de euros anunciados na quarta-feira pelo primeiro-ministro são insuficientes.

"Obviamente é sempre positivo ouvir o Governo dizer que vai investir nas forças de segurança. Mas é preciso perceber que esse investimento sempre foi feito, tem de ser feito, porque se não fizer o investimento a polícia para", começa por dizer Armando Ferreira à SIC.

O presidente do sindicato diz que valor apresentado pelo primeiro-ministro "é insuficiente", e "um pouco aquém das necessidades".

"Sabendo nós que outra força de segurança teve um aumento de 700 euros e a nós este Governo apenas nos deu 200 euros, significa que ele desvalorizou-nos em relação a outros colegas", lamentou.

Em declarações à SIC, o presidente do sindicato revelou que no entender da maioria dos polícias, "este Governo ainda não deu provas de que verdadeiramente esteja a valorizar a carreira policial".

Esta quarta-feira, depois da reunião em São Bento com as ministras da Administração Interna e Justiça, os diretores da PSP e PJ e o comandante-geral da GNR, Luís Montenegro anunciou um investimento de 20 milhões de euros para comprar mais de 600 veículos para a PSP e GNR.

É uma medida que podia ser da exclusiva autoria do Executivo, mas que afinal já está prevista na Lei de Programação de Infraestruturas do Ministério da Administração Interna.

Um diploma que já estabelece a calendarização de investimentos, como aconteceu em fevereiro com o anterior Governo do Partido Socialista (PS), que aprovou um pacote semelhante cujos veículos devem chegar até 2026.

Últimas