País

“Por amor de Deus”: Nuno Melo desdramatiza encontro com almirante Gouveia e Melo

O ministro da Defesa e o chefe do Estado-Maior da Armada, apontado como possível candidato à Presidência da República, foram vistos, na noite de terça-feira, reunidos de forma informal num bar em Lisboa.

SIC Notícias

Nuno Melo não esclarece que assuntos discutiu, na última noite, com o almirante Gouveia e Melo. O governante alega apenas que, enquanto ministro da Defesa, é normal ter assuntos para discutir com o chefe do Estado-Maior da Armada. 

O ministro Nuno Melo e o almirante Henrique Gouveia e Melo foram vistos, na noite de terça-feira, reunidos de forma informal num bar, em Lisboa. O encontro informal foi registado pelo jornal Página Um. 

“Por amor de Deus, é suposto que o ministro da Defesa tenha muitos assuntos a tratar com o chefe do Estado-Maior da Armada”, respondeu Nuno Melo, esta quarta-feira, quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto. 

O encontro acontece numa altura em que se encurta o prazo do Governo para decidir sobre o futuro de Gouveia e Melo como chefe do Estado-Maior da Armada. 

O mandato do almirante termina no final de dezembro, sendo que estepode ser reconduzido por mais dois anos. Gouveia e Melo, que liderou a task forcedo programa de vacinação contra a Covid-19, é, contudo, apontado como um dos possíveis candidatos às eleições presidenciais de 2026.  

Questionado, esta quarta-feira, sobre se já teria recebido em Belém uma proposta do Governo para a recondução do chefe do Estado-Maior da Armada, o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, remeteu-se ao silêncio.

Últimas