País

Marques Mendes acusa Ventura de procurar protagonismo com proposta de referendo à imigração

O comentador SIC não acredita que haja um referendo, mas diz que é uma manobra inteligente de André Ventura.

SIC Notícias

Luís Marques Mendes diz que o líder do Chega está à procura de protagonismo ao apresentar uma proposta para um referendo à imigração. O comentador SIC não acredita que haja um referendo, mas diz que é uma manobra inteligente de André Ventura.

“Isto foi apresentado como moeda de troca para Orçamento do Estado. É uma manobra do Chega e do ponto de vista do partido e do seu eleitorado é inteligente, mas não é muito para levar a sério. Diria que não vai haver nenhum referendo e não faz sentido”, afirmou Marques Mendes no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC.

Na semana que passou, André Ventura indicou que o objetivo é os portugueses serem chamados a pronunciar-se se deve ser estabelecido um "limite anual de imigrantes no país, definido previamente por lei, que possa ser revisto" periodicamente e também se "concordam ou não com a definição de quotas previamente enquadradas por áreas de especialização e por necessidades da economia".

Questionado diretamente se a proposta é condição para a aprovação do Orçamento do Estado, Ventura garantiu que sim.

"Caso o referendo não vá para a frente pela mão do Governo fica difícil haver o nosso voto no Orçamento do Estado, a favor, que é o que o Governo precisa para passar o Orçamento", disse.

Últimas