País

Incêndio em Alcácer do Sal obriga ao corte da A2

As chamas consumiram uma zona de mato junto à Autoestrada 2 (A2). O trânsito esteve cortado em ambos os sentidos, mas já foi restabelecido. O fogo terá começado devido ao rebentamento do pneu de um veículo.

Rita Rogado

Um incêndio em Alcácer do Sal, que começou esta quinta-feira à tarde numa zona de mato, obrigou ao corte da A2, autoestrada que liga Lisboa ao Algarve, nos dois sentidos. O trânsito foi, entretanto, restabelecido. O incêndio está em fase de resolução.

O fogo, que está ao final da tarde em resolução, consumiu uma zona de mato junto à autoestrada na zona de Alcácer do Sal.

À SIC, o comandante da Proteção Civil adianta que o incêndio começou após o rebentamento do pneu de um veículo que circulava na autoestrada.

O trânsito na A2 esteve cortado em ambos os sentidos, entre Alcácer do Sal e Grândola. Contudo, às 18:09, já tinha sido restabelecido nas duas faixas.

Joana Rita de Almeida, jornalista da SIC no local, conta que, às 16:40, havia já uma “fila bastante longa” de carros, sobretudo no sentido Lisboa-Algarve. A repórter relata que havia avisos nos painéis na autoestrada a apelar à "cautela” porque a estrada está cortada.

“Como está muito calor, as pessoas saíram das viaturas”, acrescenta.

Para o local foram mobilizados mais de 140 operacionais, apoiados por 39 viaturas e seis meios aéreos.

O alerta foi dado às 15:26, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A Autoestrada 2 liga Lisboa ao Algarve.

Artigo atualizado pela última vez às 18:31.

Últimas