País

Ampliar a Portela deve ser evitado, PCP pede urgência na construção do novo aeroporto

O PCP diz que é preciso evitar a ampliação do aeroporto da Portela. Paulo Raimundo pede, por isso, urgência na construção do novo aeroporto de Lisboa, no campo de tiro de Alcochete.

SIC Notícias

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) disse, esta segunda-feira, que é necessário avançar rapidamente com a "construção faseada" do aeroporto do Campo de Tiro de Alcochete.

Nas Jornadas Parlamentares do partido, que estão acontecer em Sesimbra, Paulo Raimundo pressionou o Governo a concretizar a decisão tomada no início da semana passada.

“Não aceitamos, e as populações não aceitariam, que o novo aeroporto se viesse a reduzir em mais um anúncio para o país, e mais uns milhares de milhões de euros para a avança. Este processo não pode andar para trás, nem sequer em pensamento”, disse.

Relativamente à ampliação do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, os comunistas não são a favor. O secretário-geral do PCP diz que a prioridade deve ser Alcochete e não a ampliação da Portela, "com todos riscos de segurança acrescidos para as centenas de milhares de pessoas que ali vivem e trabalham".

Recorde-se que há menos de uma semana, o Governo anunciou a localização do novo aeroporto e colocou a meta de 2034 para o projeto estar concluído em Alcochete

Numa declaração ao país a partir de São Bento, o primeiro-ministro Luís Montenegro anunciou ainda que o atual aeroporto será expandido. O objetivo é passar a receber 45 movimentos em vez de 38 por hora.

Últimas