Marcelo Rebelo de Sousa lamentou este domingo a morte de Pedro Cruz. O jornalista morreu hoje, aos 53 anos, vítima de um cancro do pulmão, no hospital CUF Tejo, em Lisboa.
“O Presidente da República lamenta a morte de Pedro Cruz, amigo e jornalista de referência que tanto elevou a classe ao longo da sua vida profissional, e apresenta à sua família, nesta hora tão difícil, as mais sentidas condolências”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência.
Na nota, Marcelo Rebelo de Sousa diz que não consegue estar presente no funeral, que se realiza esta segunda-feira pelas 16:00 de segunda-feira na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, Póvoa de Varzim. O Presidente da República será representado pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Pedro Cruz começou a trabalhar aos 21 anos em rádios locais, tendo passado pelo Diário de Notícias e pela TSF. Na SIC, desde 1998, coordenou a redação da SIC no Porto durante 14 anos. Foi subdiretor de Informação da SIC e, no início de 2021, saiu da SIC para integrar a TSF, do grupo Global Media.