Eurico Brilhante Dias apoia José Luís Carneiro na corrida à liderança do PS. Até agora, o candidato tem sido apoiado por nomes como Maria de Belém, Vera Jardim e Marçal Grilo.
O líder parlamentar do Partido Socialista diz que o atual ministro da Administração Interna é o candidato que tem "mais notoriedade positiva" e menor "taxa de rejeição" do que os outros candidatos.
Mais, o deputado socialista acredita que o Partido Socialista estará mais próximo de vencer as legislativas de março se o líder for José Luís Carneiro.
Do outro lado da mesa senta-se Pedro Nuno Santos, com apoio de Francisco Assis e, segundo o candidato, o apoio de 199 coordenadores concelhios socialistas em território continental, num total de 277, o que representa cerca de 77%.
Às eleições diretas socialistas de 15 e 16 de dezembro apresentaram-se até agora três candidatos, o atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, o ex-ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião, dirigente da linha minoritária de oposição ao atual secretário-geral, António Costa.
As eleições antecipadas estão marcadas para 10 de março, após a demissão oficial do Governo a 7 de dezembro e a dissolução do Parlamento a 15 de janeiro.