País

Eleições na Madeira: fechado acordo entre PSD Madeira e PAN

O líder do PSD da Madeira fez a promessa que iria apresentar uma solução para um “governo estável”, após a coligação PSD-CDS ter perdido a maioria absoluta, que tanto ambicionava. Logo após um dia da noite eleitoral, parece que já fechou acordo com o PAN.

PAULO NOVAIS

Inês de Oliveira Martins

O PSD Madeira e o PAN chegaram esta segunda-feira a um acordo de incidência parlamentar, ou seja, o PAN não entra no Governo regional. A SIC sabe que o acordo será anunciado na terça-feira, amanhã, por Miguel Albuquerque.

Logo no dia a seguir, na quarta-feira, o Representante da República vai começar a ouvir os partidos.

As negociações entre os dois partidos decorreram ao longo do dia de hoje e sabe-se que o PSD Madeira tinha como objetivo conseguir um acordo para quatro anos.

Apesar da vitória, o PSD Madeira ficou a um deputado da maioria absoluta nas eleições regionais. Miguel Albuquerque, que tinha dito que se demitiria se isso acontecesse, garante que já tem a solução para governar.

Durante a sua intervenção, na passada noite eleitoral de domingo, o líder do PSD da Madeira, Miguel Albuquerque, garantiu estar em condições de apresentar, nos próximos dias, "um governo de maioria parlamentar".

É de notar que ainda no domingo, a Iniciativa Liberal e o PAN anunciaram a sua disponibilidade para conversar com a coligação PSD-CDS.


Últimas