País

António Costa anuncia mais de 1.700 milhões de euros para recuperação de escolas

O primeiro-ministro vinca que a assinatura do acordo em questão "não significa que as obras vão começar no próximo mês, ou sequer no próximo ano".

SIC Notícias

O primeiro-ministro continua a evitar falar com os jornalistas, nomeadamente sobre as conclusões que prometeu tirar da comissão de inquérito à gestão política da TAP. António Costa anunciou, esta sexta-feira, mais de 1.700 milhões de euros para recuperar e reabilitar mais de 400 escolas de todo o país.

Entre o conselho de ministros de manhã e o conselho de Estado à tarde, António Costa ainda encontrou tempo na agenda para se deslocar ao Palácio da Foz, em Lisboa.

Consigo levou quatro ministros para assinar um acordo de 1.730 milhões de euros que permitirá recuperar 451 escolas em todos os distritos do país. São quase quatro milhões por cada estabelecimento de ensino, sendo que parte vem de Bruxelas.

Programa vai até 2033

Para quem diz que o Governo se limita a gerir crises, o Executivo liderado por Costa quer mostrar o contrário: que faz, descentraliza e governa, mesmo que o horizonte seja um horizonte longínquo.

O primeiro-ministro vinca que a assinatura do acordo em questão "não significa que as obras vão começar no próximo mês, ou sequer no próximo ano", atirando que o programa de financiamento vai até 2033.

No final da assinatura do acordo, António Costa recusou-se a responder às questões da imprensa.

Últimas