"A manhã da nossa equipa de Emergência Pré-Hospitalar começou de forma radiante, e muito especial!", começam por dizer os Bombeiros Voluntários de Valença numa publicação, esta segunda-feira, nas redes sociais. Às 08:27 horas, os bombeiros foram acionados para uma situação de possível trabalho de parto, na zona de Gandra, em Valença.
Dada a iminência da situação, as bombeiras dos Voluntários de Valença ativaram o apoio diferenciado pelo INEM, com o despacho da SIV Valença (Ambulância de Suporte Imediato de Vida), que deu luz verde ao encaminhamento para a Unidade de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo.
Mas, ainda a caminho da unidade de saúde, "a pequena Camila decidiu que estava na altura de vir conhecer os papás", escreveram os bombeiros de Valença.
"Raras são as vezes (felizmente) que podemos assistir nas nossas Ambulâncias ao milagre da Vida. Contudo, quis o destino que hoje fosse um desses momentos!"
O parto foi feito em conjunto com a da SIV Valença (TEPH e Enfermeira). A mãe e a bebé foram transportadas para a Unidade de Saúde do Alto Minho e estão bem.
"A pequena Camila pôde nascer sã e iniciar o novo capítulo na vida desta Família, tendo sido transportados até á ULSAM Viana do Castelo sem problemas, tendo o casal feito questão de registar o momento", lê-se na publicação.