País

Jovem detido por tentar matar homem que testemunhou contra si em tribunal

Os factos que deram origem ao mandado ocorreram em maio, "junto a um estabelecimento de restauração, na Senhora da Hora", em Matosinhos. A vítima sofreu “ferimentos graves”, que não causou a morte devido à rápida assistência médica.

Facebook PJ

SIC Notícias

Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, um jovem de 19 anos suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio em Matosinhos, no distrito do Porto, anunciou aquela força policial.

"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público - DIAP de Matosinhos, deteve um homem de 19 anos, pela prática do crime de homicídio, na forma tentada", pode ler-se num comunicado da PJ enviado às redações.

De acordo com a PJ, os factos que deram origem ao mandado ocorreram na noite de 08 de maio, "junto a um estabelecimento de restauração, na Senhora da Hora", em Matosinhos.

"Na ocasião, o arguido abordou o ofendido e, por este ter testemunhado num processo em que o arguido é suspeito da prática do crime tráfico de estupefacientes, agrediu-o com violência, recorrendo ao uso de uma arma branca", tendo a vítima sofrido "ferimentos graves, que só não lhe causaram a morte devido à intervenção médica de urgência".

Segundo a PJ, o arguido "mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção", mas foi localizado e acabou por ser detido na Covilhã.

O jovem vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, conclui o comunicado da PJ.

Últimas