A visita da equipa da Cruz Vermelha é sempre motivo de satisfação para os 20 habitantes da aldeia de Guadramil, uma das localidades mais periféricas e isoladas do concelho de Bragança. O rastreio da diabetes, do colesterol e da tensão arterial já se tornou rotina mensal e nem Albertina e Domingos, que com 92 e 96 anos são o casal mais velho da aldeia, faltam à consulta.
A SIC acompanhou uma equipa de enfermagem que, além dos rastreios, deixa conselhos a ter com a saúde e muitos passam pela alimentação, ainda que muitos não consigam resistir às iguarias da região.
Há também um lado mais lúdico destas visitas, com jovens a promover o envelhecimento ativo com várias atividades. São momentos de diversão que, para uma população que vive cada vez mais isolada, fazem toda a diferença.