País

Recolha de lixo: funcionários ameaçam greve total na Jornada Mundial da Juventude

Os profissionais não se sentem valorizados e, mais uma vez em greve, sentem que a Câmara não atende as suas necessidades, como melhores condições nos postos de limpeza, dias de descanso compensatórios

SIC Notícias

Os funcionários que fazem a recolha do lixo em Lisboa estão em greve por melhores condições de trabalho, pedem a contratação de mais profissionais e que a profissão seja reconhecida como de desgaste rápido.

A adesão à greve pelos funcionários que recolhem o lixo foi de 100% no posto de Telheiras.

Até 2 de junho, nas primeiras duas horas de cada turno, os trabalhadores que recolhem o lixo da cidade vão parar, devido a não se sentirem valorizados na sua profissão.

Os funcionários entregaram na Câmara de Lisboa, há um ano, uma lista com reivindicações. Na altura pediam melhores condições nos postos de limpeza, dias de descanso compensatórios para todos e mais profissionais. No entanto, dizem que até hoje pouco mudou.

Se, entretanto, não houver respostas da Câmara, os trabalhadores ponderam avançar para uma greve total.

Fazem questão de lembrar que em Agosto Lisboa vai receber mais de um milhão de pessoas para a Jornada Mundial da Juventude, altura em que a quantidade de lixo produzido será bem diferente do habitual

Últimas