País

Presidente da Associação de Vila Nova da Rainha em Tondela começou a ser julgado

Acusação aponta para 11 homicídios e ofensa à integridade física.

Começou na manhã desta segunda-feira o julgamento do presidente da associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, onde em 2018 um incêndio provocou a morte de 11 pessoa e ferimentos em 38 que participavam num torneio de sueca.

O presidente da associação de Vila Nova da Rainha é o único arguido do caso do incêndio que vitimou 11 participantes de um torneio de sueca no concelho de Tondela. A tragédia aconteceu em 2018 mas só quatro anos depois começou a ser julgada.

O presidente que ocupa o cargo há mais de 20 anos está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ofensa à integridade física. O arguido passou toda a manhã a esclarecer os juízes responsáveis sobre quem teria iniciado as obras de construção e ampliação do edifício da associação que após o incidente se veio a confirmar não estar legal nem cumprir todos os protocolos de segurança.

A defesa do presidente afirma que o “banco dos réus está muito vazio”, pois segundo a equipa legal do arguido, este não pode carregar sozinho toda a responsabilidade.

SAIBA MAIS

Últimas