País

Faculdade de Ciências assegura “não haver indícios que aconselhem a alterar o normal funcionamento”

O “trabalho desenvolvido pelas autoridades permitiu sempre que a segurança da comunidade estivesse salvaguardada”, explica a faculdade em comunicado.

O funcionamento da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa vai decorrer de forma normal esta sexta-feira, após a Polícia Judiciária ter impedido um ataque dirigido a estudantes universitários.

Em comunicado, a faculdade explica que o “trabalho desenvolvido pelas autoridades permitiu sempre que a segurança da comunidade estivesse salvaguardada”, não havendo por isso “indícios que aconselhem a alterar o normal funcionamento da Faculdade”.

De acordo com o Expresso, estão agendados para esta sexta-feira 47 exames da época de recurso, entre estes a prova de Introdução à Programação da licenciatura de Engenharia Informática, curso que as autoridades acreditam ser frequentado pelo suspeito.

Tudo indica que o ataque estava a ser planeado para ser executado esta sexta-feira. O suspeito, de 18 anos, teria em sua posse armas proibidas e “outros artigos suscetíveis de serem usados na prática de crimes violentos”. Foi também apreendido um plano escrito com detalhes do ataque.

“O assunto está agora ‘nas mãos’ das entidades competentes”, adianta a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que diz ter colaborado “estreitamente no contexto da investigação”.

Últimas