País

Trabalhadores da STCP em greve envolvem-se em confrontos com a polícia

Delegado sindical diz que ânimos se exaltaram depois dos trabalhadores serem impedidos de entrar nas instalações.

SIC Notícias

Os trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto em greve contra o aumento salarial de 15 euros envolveram-se, na noite de quinta-feira, em desacatos com as autoridades junto às instalações da empresa.

Em entrevista à SIC Notícias, o delegado sindical, Eduardo Ribeiro, explica que os ânimos exaltaram-se depois dos trabalhadores em greve terem sido impedidos de entrar nas instalações.

“Alguém teve a infelicidade de bloquear a entrada dos trabalhadores em greve nestas instalações. O que aconteceu, perante isso, é que houve uma concentração grande de trabalhadores na entrada das instalações. A PSP estava presente, houve qualquer equívoco porque entenderam que estava a ser feito um bloqueio das viaturas que saem para o serviço da meia-noite, e os ânimos exaltaram-se", explica.

Em greve contra aumento de 15 euros

Os trabalhadores da STCP estão em greve esta sexta-feira em protesto contra o aumento salarial de 15 euros proposto há uma semana pela empresa. A paralisação começou à meia-noite e deverá comprometer grande parte dos serviços até às 02:00 de sábado.

Na semana passada, os trabalhadores rejeitaram, em plenário, a proposta de atualização salarial proposta pela administração da STCP por considerarem-na insuficiente.

A paralisação deverá ocorrer também nos dias 20, 26 e 27 de agosto.

Últimas