Um piloto português da TAP foi encontrado esta quarta-feira num quarto de hotel, em Estugarda, na Alemanha.
Segundo o diário As Beiras, Duarte Pato tinha um voo agendado para as 06:05 de Estugarda com destino a Lisboa, onde devia ter chegado às 07:48. O voo acabou por ser cancelado.
Através de um comunicado, citado pelo diário, a TAP confirmou a morte do piloto de Coimbra e revelou que as causas terão sido naturais.
"As informações recebidas das autoridades locais apontam para causas naturais da morte."
A companhia aérea deixou ainda uma mensagem de pesar à família do piloto português.
"Neste momento de profundo pesar para toda a empresa, a TAP endereça à família, amigos e colegas do oficial-Piloto falecido as mais sentidas condolências."
A Associação Académica de Coimbra recorreu às redes sociais para partilhar uma imagem do piloto luso, acompanhada de uma mensagem de despedida.
"Duarte Pato, de 38 anos, piloto da TAP, deixou-nos inesperadamente num sentimento de profunda injustiça e consternação. À Família e amigos, a Direcção da AAC/OAF endereça as mais sentidas condolências. Até sempre, Duarte!"