País

Mulher baleada em Amarante ferida com "muita gravidade"

Alegado autor dos disparos está em fuga.

A mulher alvejada esta terça-feira a tiro na zona de Amarante juntamente com o companheiro, que morreu, sofreu ferimentos "muito graves" no tórax e foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, segundo os bombeiros da Lixa.

De acordo com o comandante Vítor Hugo Meireles, o estado de saúde da mulher, de 38 anos, é "muito grave" e poderá "correr perigo de vida".

Em declarações à Lusa, explicou que a vítima foi assistida no local do incidente, sempre consciente, mas terá piorado a caminho do hospital, apesar de se manter consciente.

A mulher e o companheiro, de 45 anos, que morreu no local, foram alvejados na via pública, na zona de S. Gens, por um homem que se pôs em fuga, segundo informou a GNR.

A vítima mortal foi alvejada na cabeça, não tendo resultado as manobras da equipa da viatura de emergência médica e reanimação (VMER) do Vale do Sousa, acabando por morrer no local, segundo o comandante dos bombeiros da Lixa.

O incidente ocorreu cerca das 13:20, junto a uma pastelaria que era propriedade da vítima mortal.

A PJ está a investigar as circunstâncias da ocorrência.


Alegado autor dos disparos está em fuga

O comandante dos bombeiros voluntários da Lixa, Vítor Hugo, explica à SIC que o alerta foi dado às 13:19. O suspeito está a monte e a ser procurado pela GNR e PJ.

Com Lusa

Últimas