País

GNR detém em flagrante um homem a atear fogo no concelho de Vinhais

Militares do Posto Territorial do GNR de Rebordelo detiveram em flagrante delito, no concelho de Vinhais, distrito de Bragança, um homem de 40 anos, por incêndio florestal, informou esta segunda-feira fonte da fonte do comando distrital daquela força de segurança.

"Os militares estavam em trânsito para um incêndio, só que na mesma área avistaram uma nova coluna de fumo que levou a GNR a deslocar-se para esta nova ocorrência, onde procederam à detenção do individuo", explicou à Lusa o relações públicas do comando distrital do GNR de Bragança, Paulo Azevedo.

Segundo o oficial da GNR, quando a patrulha chegou ao local do incêndio, "surpreendeu o indivíduo que tinha intencionalmente efetuado a ignição, tentando este colocar-se em fuga num trator agrícola, no momento em que avistou os militares da Guarda, acabando por ser intercetado e detido".

"O alegado infrator ainda tentou colocar-se em fuga num trator agrícola, no momento em que avistou os militares da GNR, o qual veio a ser intercetado e detido", explicou.

O suspeito, depois de ser presente ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Lusa

Últimas