De acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 8:00 estava em fase de resolução o incêndio que deflagrou às 20:45 de domingo na localidade de Sernadinha, freguesia de Manhouce. No local, encontram-se 107 operacionais, com o auxílio de 34 veículos
Por dominar, às 8:00, estava ainda o incêndio na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão e Vidual, no concelho de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, e que já passou para o concelho de Arganil. Este fogo, com uma frente ativa, deflagrou na sexta-feira à noite e está a ser combatido por 622 operacionais, com o auxílio de 186 veículos.
O incêndio, que levou a ativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil da Pampilhosa da Serra e Arganil, causou ainda o corte de vias - EN 344, EM 508, EM 544, EM 547 e EM 14-0 - de acordo com o portal da ANPC.
Por dominar estava também às 8:00 o fogo na localidade de Vitoreira, freguesia do Cabril, concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu, que mobilizava 73 operacionais, com o apoio de 21 veículos.
Lusa