Numa nota de imprensa, o PSD informa que a delegação do partido no encerramento da reunião magna dos democratas-cristãos, no domingo, integrará ainda a vice-presidente Teresa Leal Coelho, o líder parlamentar, Luís Montenegro, e o presidente da distrital do Porto, Virgílio Macedo.
PSD e CDS-PP estiveram coligados nos dois anteriores Governos Constitucionais, entre junho de 2011 e novembro de 2015, tendo este último executivo durado menos de um mês, depois de o seu programa ter sido 'chumbado' pela Assembleia da República.
Nesse período, os líderes dos dois partidos, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, compareceram no encerramento dos respetivos congressos.
O 26.º Congresso do CDS-PP marcará a despedida de Paulo Portas da liderança, que deverá ser substituído por Assunção Cristas, única candidata à presidência do partido.
O PSD vai reunir-se no 36.º Congresso a 1, 2 e 3 de abril, em Espinho, e Pedro Passos Coelho será reconfirmado como líder, depois de ter vencido as eleições diretas internas no passado sábado sem opositores.
Lusa