País

José Sócrates detido

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi esta sexta-feira à noite detido, assim que aterrou no aeroporto da Portela, em Lisboa, às 22:12 horas.

Sócrates ouvido hoje

O ex-primeiro-ministro deverá ser presente este sábado ao juiz de instrução criminal, refere a Procuradoria Geral da República (PGR) em comunicado.

Além do antigo primeiro-ministro, foram detidas, nos últimos dias, outras três pessoas, que compareceram na sexta-feira perante o juiz de instrução.

Operações bancárias investigadas

Na nota, a PGR precisa que este inquérito, que "investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível, se encontra em segredo de justiça" e que "é independente do denominado inquérito Monte Branco, não tendo tido origem no mesmo".

As buscas foram realizadas em vários locais, tendo envolvido quatro magistrados do Ministério Público e 60 elementos da autoridade Tributária e Aduaneira e da PSP. 

O inquérito investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível.
Últimas