À intervenção do chefe de Governo, que deve arrancar pelas 15:00, depois da reunião matinal do Conselho de Ministros, seguem-se, na colocação de perguntas, o PS, PCP, Bloco de Esquerda (BE), "Os Verdes", CDS-PP e PSD, revela a agenda da página Internet do parlamento.
Este será já o quarto debate quinzenal do ano, tendo o último, a 13 de fevereiro, sido dominado por questões económicas e com o primeiro-ministro a defender na ocasião que os resultados recentes obtidos por Portugal deveriam motivar uma maior convergência entre agentes políticos.
Antes, o primeiro-ministro preside à reunião do Conselho de Ministros, que decorre esta semana à quarta-feira e não à quinta-feira como habitualmente.
A mudança de data prende-se com a ausência do país de diversos membros do governo no final da semana, quer devido à cimeira europeia extraordinária sobre a crise na Ucrânia - quinta-feira em Bruxelas, e na qual Pedro Passos Coelho estará presente - quer devido ao congresso do Partido Popular Europeu (PPE) - a realizar quinta e sexta-feira, em Dublin, na Irlanda - também com a presença do primeiro-ministro e líder do PSD.