País

Cinco jovens desaparecidos no Meco, um morto e outro resgatado com vida

Cinco jovens continuam hoje desaparecidos depois  de terem sido arrastados por uma onda na Praia do Meco (Setúbal), um foi  resgatado morto e outro retirado do mar com vida e transportado para o hospital,  segundo as autoridades. 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal  adiantou à agência Lusa que um grupo de sete jovens, na casa dos 20 anos,  foi arrastado esta madrugada por uma onda, quando se encontravam na praia  do Meco.  

De acordo com o relato, um dos elementos do grupo, um rapaz, foi resgatado  com vida quase de imediato, tendo sido transportado para o Hospital Garcia  de Orta, em Almada. 

Pelas 07:00, as equipas de busca e salvamento resgataram o corpo de  um outro rapaz do grupo. 

De acordo com a mesma fonte, permanecem desaparecidos os cinco restantes  jovens: quatro raparigas e um rapaz. 

No local estão hoje de manhã cerca de 40 operacionais, um meio aéreo  da Força Aérea, lanchas e 18 veículos dos bombeiros, da Polícia Marítima,  da GNR, INEM e Serviço Municipal de Proteção Civil de Sesimbra. 

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil,  o alerta foi dado às 02:25, tendo-se iniciado as buscas às 02:47 e instalado  o posto de comando operacional na Praia da Aldeia do Meco às 4:50. 

 

    Lusa 

Últimas