País

Trabalhadores da Transtejo em greve a 25 de novembro

Os trabalhadores da empresa Transtejo, que faz  ligações fluviais no rio Tejo, decidiram hoje em plenário avançar para um  greve de 24 horas no dia 25 de novembro, disse à agência Lusa fonte sindical.

(SIC/Arquivo)

"Tendo em conta as implicações do Orçamento do Estado e do decreto-lei  133/2013, os trabalhadores decidiram avançar para uma greve de 24 horas  no dia 25 de novembro", disse José Oliveira, da Federação dos Sindicatos  de Transportes e Comunicações (Fectrans). 

O sindicalista explicou que os trabalhadores, que hoje à tarde se reuniram  em plenário, decidiram também apresentar um conjunto de proposta à administração  da Transtejo, tendo em conta os impactos que as medidas anunciadas vão ter  nos salários. 

As ligações na Transtejo, que faz as carreiras de Cacilhas (Almada),  Seixal, Montijo e Trafaria (Almada) para Lisboa, estiveram paradas na tarde  de hoje devido ao plenário, que decorreu em Cacilhas. 

Os trabalhadores da Soflusa, a outra empresa do grupo que faz a ligação  entre Barreiro e Lisboa, estão a efetuar uma greve de uma semana, que termina  no sábado, e que afeta as ligações nas horas de ponta da manhã e tarde.

 

     

Lusa

Últimas