Em comunicado na página da Internet, a companhia aérea informou que os passageiros com bilhetes para esses voos podem trocá-los sem custos, para viagens a realizar entre 15 e 29 de novembro, de acordo com a disponibilidade.
O Ministério do Desenvolvimento e as duas estruturas sindicais - CCOO e UGT - acordaram na quarta-feira os serviços mínimos para o setor dos transportes para a greve geral convocada para a próxima quarta-feira, que são semelhantes aos fixados para a greve realizada em março.
Estes protestos respondem ao apelo da Confederação Europeia de Sindicatos (CES), que convocou para 14 de novembro uma "jornada de ação" em toda a União Europeia, para protestar contra a atual situação económica e social, disseram fontes da CES.
A decisão foi tomada pelo Comité Executivo da Confederação Europeia de Sindicatos, em reunião realizada em Bruxelas, em que participaram o secretário-geral da CCOO (Confederación Sindical de Comisiones Obreras, de Espanha) e atual presidente da CES, Ignacio Fernández Toxo, e o secretário-geral da UGT (Union General de Trabajadores, também de Espanha), Cándido Méndez.
Lusa