Olhares pelo Mundo

Nove tornados causam vários feridos e elevados danos materiais nos Estados Unidos

Pelo menos 12 pessoas foram hospitalizadas devido a ferimentos causados pelos ventos fortes que deixaram milhares de habitações e empresas sem eletricidade.

SIC Notícias

Milhares de pessoas ficaram sem eletricidade em Oklahoma, o estado mais afetado pela intempérie, mas o impacto foi registado noutras zonas. De acordo com a PowerOutage.US, mais de 227.000 residências e empresas ficaram sem eletricidade, esta segunda-feira. No total, foram nove tornados que em poucas horas arrasaram o centro dos Estados Unidos.

O fenómeno, que costuma ser mais frequente na primavera, destruiu vastas áreas habitacionais.

Em Oklahoma faz-se o levantamento dos estragos causados pela passagem dos tornados e população começa a recuperar da tragédia. As autoridades avançaram que 12 pessoas foram hospitalizadas em Norman devido a ferimentos causados pelo mau tempo.

O responsável da polícia de Norman, a única cidade do Oklahoma onde se registaram vítimas, informou, em conferência de imprensa, que nenhum dos feridos está em risco de vida.

Intensos nevões, chuva e vento fortes têm afetado várias regiões dos EUA, da Costa Oeste aos Grandes Lagos, onde ainda há localidades sem energia, após uma série semelhante de fortes tempestades na semana passada.

O serviço norte-americano de abastecimento de eletricidade indicou que também no Michigan, a norte dos Estados Unidos, a queda de neve intensa deixou cerca de 130 mil casas sem energia.

Os alertas de tempestade estão agora a deslocar-se para Nova Iorque e Nova Inglaterra. Para Boston, no estado de Massachusetts, foi divulgado um aviso para forte queda de neve


Últimas