Mundo

Acidente ferroviário na Grécia: manifestantes envolvem-se em confrontos com a polícia

Em Atenas, perto do Parlamento, foram arremessadas pedras e cocktails molotov contra as autoridades que responderam com gás lacrimogénio.

Bárbara Ferreira

Um grupo de manifestantes envovlveu-se esta sexta-feira em confrontos com a polícia em Atenas, na Grécia. A manifestação assinala os dois anos da pior tragédia ferroviária do país, onde morreram quase 60 pessoas.

Em Atenas, perto do Parlamento, foram arremessadas pedras e cocktails molotov contra as autoridades que responderam com gás lacrimogénio. No local estão cerca de 200 mil pessoas.

Morreram 57 pessoas no acidente ferroviário de 2023

Em fevereiro de 2023, um comboio de passageiros e um de carga, que circularam na mesma linha durante vários quilómetros, colidiram frontalmente em Tempé, perto da cidade de Larissa.

A operadora ferroviária Hellenic Train informou que o comboio de passageiros, que ligava Atenas à cidade de Tessalónica, no norte do país, transportava cerca de 350 pessoas no momento da colisão.

Morreram 57 pessoas, e mais de 80 ficaram feridas. Na altura, o ministro dos Transportes grego apresentou o pedido de demissão.

Últimas