Quando chegou a terra, a tromba de água provocou estragos em alguns carros estacionados. Nas imagens é ainda possível ver algumas árvores caídas. As condições na região estão a agravar-se: Huelva está neste momento em alerta laranja.
A tempestade DANA já causou 1.677 incidentes e as previsões para esta sexta-feira pioraram na província de Huelva, que passou a alerta laranja devido às condições meteorológicas adversas.
O conselheiro da presidência da Junta da Andaluzia, Antonio Sanz, alertou esta noite que a mudança do nível amarelo para laranja na província de Huelva é um "agravamento importante".
“Foram ativados os planos de emergência e foi solicitado às Câmaras Municipais que ativassem os respetivos planos para atuar com prevenção (…). Estão a ser enviadas mensagens de responsabilidade e cautela à população”.
Recorde-se que pelo menos 158 pessoas morreram na região de Valência, em Espanha, devido às chuvas torrenciais e inundações provocadas pela DANA - Depresión Aislada en Niveles Altos (depressão isolada em níveis altos, em português).