O milionário britânico Mike Lynch está desaparecido depois de um iate de luxo ter naufragado ao largo da Sicília, na madrugada de segunda-feira.
O jornal britânico The Telegraph escreve que uma pessoa morreu e seis estão desaparecidas depois da embarcação "Bayesin" ter afundado ao ter sido atingida por uma violenta tempestade perto da cidade de Palermo.
As autoridades conseguiram resgatar com vida 15 pessoas, das quais uma criança de apenas um ano. Entre os sobreviventes encontra-se a mulher de Mike Lynch, Angela Bacares.
A Reuters escreve que o magnata britânico, de 59 anos, foi absolvido, em junho passado, das acusações de fraude relacionadas com a venda da sua empresa de software, a Autonomy, à Hewlett-Packard por 11 mil milhões de dólares, em 2011.
Mike Lynch nasceu na Irlanda e estudou física, matemática e bioquímica na Universidade de Cambridge e acabou por especializar-se em reconhecimento de padrões adaptativos, segundo o The Guardian.
Depois de ter desenvolvido várias 'startups' - com destaque para o software de reconhecimento automático de matrículas, impressões digitais e reconhecimento facial para a polícia - criou a Autonomy em 1996.
A empresa foi quase um sucesso imediato e, em 1998, abriu capital em Bruxelas. O crescimento da Autonomy foi impulsionado pelo 'boom' das empresas de comercialização de produtos e serviços online, o que lhe valeu uma mudança para a Bolsa de Valores de Londres onde rapidamente se tornou uma das empresas mais valiosas.