Mundo

Quem é o escolhido de Trump para vice-presidente? Conheça J.D. Vance

Será um filho do sonho americano ou uma futura dor de cabeça para Trump? Por agora, a relação entre os dois está formalmente apresentada.

SIC Notícias

James David Vance tem 39 anos, nasceu em Middletown, uma cidade do estado de Ohio onde é senador desde 2022. Em novembro desse mesmo ano, já tinha 'mudado a agulha' em relação a Donald Trump.

O agora candidato a vice-presidente de Trump foi um crítico acutilante do ex-Presidente dos EUA. Em público disse, por exemplo:

"Nunca serei apoiante de Trump"; "nunca gostei dele"; "terrível candidato"; "é idiota quem votar nele"; "Trump é o Hitler da América".

JD Vance lançou o livro de memórias de um menino que se faz homem numa família exemplo da pobreza branca na região nordeste e centro-oeste dos Estados Unidos da América. Uma família onde falta o pai, mas não a mãe consumidora de drogas. O best-seller "Lamento de uma América em ruínas" seria, em 2020, adaptado para cinema.

Vance alistou-se na Marinha, esteve no Iraque, formou-se em direito e casou-se com uma colega da universidade, filha de uma família de imigrantes vindos da Índia. Foi, ainda, investidor de capital de risco com laços estreitos com a indústria tecnológica e, em 2020, lançou a própria empresa.

"JD Vance representa uma nova geração republicana no Midwest claramente trumpista"

Para os democratas, JD Vance é um extremista. Por exemplo, em relação à Ucrânia, Vance disse, no início deste ano:

"A América não pode passar cheques em branco indefinidamente".

Será um filho do sonho americano ou uma futura dor de cabeça para Trump? Por agora, a relação entre os dois está formalmente apresentada.

Joe Biden diz que J.D. Vance é um "clone de Trump"

Últimas