Mundo

Novos ataques mortíferos na Ucrânia, Zelensky reforça pedido de ajuda a outros países

Este sábado, Zelensky passou pela Irlanda, onde discutiu um possível acordo sobre energia e ajuda humanitária.

Ana Isabel Leite

O presidente da Ucrânia fez, este sábado, uma curta visita à Irlanda, para agradecer o apoio do país na guerra contra a Rússia. Nas últimas horas, um ataque à região de Kharkiv fez dois mortos e mais de 20 feridos.

As vítimas mortais são um polícia e um funcionário dos serviços de emergência da Ucrânia.

As autoridades dizem que a Rússia atacou Budi, na região de Kharkiv, com dois mísseis lançados com um intervalo de meia hora.

As duas explosões provocaram mais de 20 feridos, nove dos quais tiveram de ser transportados para o hospital. Na região, fica um rasto de destruição.

No Sul do país, um outro ataque à região de Kherson fez duas vítimas mortais: duas mulheres, uma com 72 anos e outra com 50.

Enquanto os ataques russos continuam, o presidente da Ucrânia reforça os pedidos de apoio aos líderes internacionais, para conseguir vencer a guerra.

Este sábado, Zelensky fez uma curta passagem pela Irlanda, onde se encontrou com o primeiro-ministro, a quem agradeceu o apoio do país. Discutiram ainda um possível acordo sobre energia e ajuda humanitária.

O primeiro-ministro irlandês convidou Zelensky a regressar à Irlanda para uma visita oficial e anunciou uma visita à Ucrânia em breve.

Últimas