Mundo

As imagens das cerejas centenárias de George Washington

Apesar da história dizer o contrário, o primeiro presidente dos Estados Unidos nunca cortou a cerejeira guardou várias garrafas com o fruto na sua mansão em Mount Vernon.

SIC Notícias

Foram encontradas dezenas de garrafas com cerejas e frutos vermelhos centenários, na cave da mansão de George Washington, em Mount Vernon, no decorrer de uma escavação arqueológica ligada a um projeto de restauração da mesma.

Apesar da história dizer o contrário, o primeiro presidente dos Estados Unidos nunca cortou a cerejeira e guardou várias garrafas com o fruto na sua mansão.

Segundo Jason Boroughs, o principal arqueólogo de Mount Vernon, a descoberta de tantos alimentos perfeitamente conservados há mais de 250 anos é essencialmente sem precedentes.

"Encontrar o que é essencialmente fruta fresca, 250 anos depois, é bastante espetacular", disse o arqueólogo. "Todas as estrelas têm de se alinhar da forma correta para que isso aconteça".

Na cave da mansão, foram também encontradas outras garrafas que continham o que parece ser groselha, no entanto, ainda estão a ser feitos testes para o comprovar, noticiou a agência Associated Press.

Mount Vernon está a trabalhar em parceria com o Departamento de Agricultura dos EUA, que está a realizar testes de de ADN aos frutos encontrados. Estes estão também a examinar os mais de 50 caroços de cereja, que conseguiram recuperar do interior das garrafas, para tentar perceber se algum deles pode ser plantado.

Últimas