Mohamed Amra é, atualmente, uma das pessoas mais procuradas no mundo. A carrinha prisional em que era transportado foi imobilizada por um carro roubado, de onde saíram alguns dos homens encapuzados e fortemente armados que dispararam esta terça-feira de manhã contra cinco guardas prisionais para conseguir levar o recluso.
Também conhecido por "A Mosca", Mohamed Amra tinha acabado de ser ouvido em tribunal, antes dos alegados cúmplices o terem libertado numa portagem de autoestrada a 100 km a norte de Paris, na região da Normandia, onde começaram as buscas.
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) emitiu um alerta vermelho, dado que este homem está em parte incerta, até ao momento.
O crime, de rara violência, tirou a vida a dois agentes: Arnaud Garcia, na casa dos 30 anos, e Fabrice Moello.
O governo assegura que os autores do ataque inédito a uma carrinha celular pagarão pelo crime.