Mundo

Charles Michel despede-se do "bom humor" de Costa e escreve mensagem em português

O presidente do Conselho Europeu despediu-se de António Costa, que participou esta quinta-feira na sua última cimeira europeia enquanto primeiro-ministro.

Pier Marco Tacca

SIC Notícias

O Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, despediu-se de António Costa com um agradecimento público.

Na rede social X (antigo Twitter), destacou o sentido de humor do primeiro-ministro português, bem como a capacidade de resolução de problemas. No fim da publicação, deixou ainda uma curta mensagem escrita em português.

"Caro António Costa, sentiremos falta do teu bom humor e da tua capacidade de resolução de problemas, [que foram] muito úteis durante as 74 cimeiras em que participaste", escreveu Charles Michel.

"Obrigado caro António e felicidades", escreveu em português.

A mensagem inclui um vídeo com imagens relativas à participação de António Costa em 74 cimeiras europeias, organismo no qual representa Portugal desde final de 2015.

Dado o resultado das eleições legislativas de 10 de março e a indigitação do Presidente da República ao presidente do PSD, Luís Montenegro, esta foi a última cimeira em que António Costa participou, razão pela qual foi transmitido este vídeo de despedida.

António Costa é um dos candidatos preferidos a suceder a Charles Michel no Conselho Europeu, apesar de continuar como arguido no âmbito da Operação Influencer.

Últimas