Na Faixa de Gaza pode estar iminente o ataque de Israel a Rafah no sul do enclave. O primeiro-ministro israelita diz que será o golpe final no Hamas. Pediu um plano de evacuação da cidade onde estão milhão e meio de deslocados.
O ataque israelita da manhã deste sábado matou dois altos responsáveis pelas informações e segurança do Hamas e ainda um comandante da polícia em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Também em Rafah, o Ministério da Saúde do território declarou dezenas de vítimas noutros bombardeamentos israelitas que destruíram prédios de habitação.
A viver em tendas e abrigos improvisados, praticamente sem comida e sem ajuda humanitária, as pessoas temem o avanço das tropas israelitas.
O primeiro-ministro ordenou já um plano de evacuação de Rafah. Benjamin Netanyahu garantiu que a ofensiva será o golpe final no Hamas. Na Faixa de Gaza,
as últimas horas ficaram ainda marcadas por combates urbanos em Khan Younis.