Mundo

Boeing encontra novo problema na produção de aviões 737 Max

O problema foi descoberto por um trabalhador do seu fornecedor, estando em causa, desta vez, buracos mal feitos nas fuselagens dos avisões.

SOPA Images

SIC Notícias

A Boeing voltou a encontrar problemas na produção de aviões 737 Max, desta vez nas fuselagens, o que poderá condicionar a entrega de cerca de 50 aviões, segundo a Reuters.

O diretor executivo da Boeing Commercial Airplanes, Stan Deal, avançou que um trabalhador do seu fornecedor descobriu buracos mal feitos nas fuselagens, no entanto, descartou de imediato problemas de segurança.

"Embora esta condição não constitua um problema de segurança imediato e todos os 737 possam continuar a funcionar em segurança, acreditamos que teremos de efetuar um novo trabalho em cerca de 50 aviões não entregues", anunciou Stan Deal numa carta aos funcionários.

Recorde-se que no dia 5 de janeiro um Boeing 737 Max 9 perdeu uma porta em pleno voo. A quase 5.000 metros de altitude, o avião da Alaska Airlines perdeu o painel com o qual havia sido selado um buraco destinado a abrigar uma porta de emergência adicional, uma medida habitual em aviões que fazem viagens com baixa densidade de passageiros. Durante as inspeções foram encontrados parafusos mal apertados em outros aviões.


Últimas