Mundo

Putin diz que a guerra na Ucrânia é "tragédia" que tem de ser parada

O Presidente da Rússia, que participou no G20 pela primeira vez desde o início da guerra, afirmou que as ações militares são sempre uma tragédia.

SIC Notícias

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse ao G20, esta quarta-feira, que é necessário pensar em como parar a “tragédia” da guerra na Ucrânia, acrescentando que Moscovo nunca se recusou a participar em negociações de paz.

Dirigindo-se aos líderes do G20 pela primeira vez desde o início da guerra, o chefe do Kremlin disse que alguns líderes estavam chocados com a “agressão” em curso da Rússia na Ucrânia.

“Sim, claro, as ações militares são sempre uma tragédia”, afirmou Putin na reunião virtual do G20, convocada pelo primeiro-ministro indiano.

“E, claro, deveríamos pensar em como parar esta tragédia”, referiu. “A propósito, a Rússia nunca recusou negociações de paz com a Ucrânia”.

A decisão de Putin de enviar tropas para a Ucrânia, em fevereiro de 2022, desencadeou o conflito mais mortal na Europa desde a II Guerra Mundial e o confronto mais grave entre a Rússia e o Ocidente desde a Guerra Fria.

Últimas