Mundo

"O que vi e ouvi foi devastador": diretora da UNICEF visita hospital em Gaza

A UNICEF condena as graves violações que estão a acontecer na Faixa de Gaza, referindo que não há nenhum lugar seguro para as crianças que estão a viver nos hospitais.

SIC Notícias

A diretora executiva da UNICEF, Catherine Russell, visitou o Hospital Nasser em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, esta quarta-feira.

"Hoje visitei a Faixa de Gaza para me encontrar com crianças, com as suas famílias e com o pessoal da UNICEF. O que vi e ouvi foi devastador", contou Catherine.

A diretora diz não haver nenhum lugar seguro para as crianças que vivem no hospital e que "têm sofrido repetidos bombardeamentos, perdas e deslocações".

Catherine Russel é diretora da UNICEF para a infância e denuncia graves violações contra crianças estão a ser cometidas por ambas partes. Entre elas, assassínios, mutilações, sequestros, ataques contra escolas e hospitais e a recusa de acesso humanitário.

Intensos combates continuavam a decorrer entre forças militares israelitas e as milícias Izz ad-Din al-Qassam, o braço armado do Hamas, e outras formações armadas palestinianas no norte de Faixa de Gaza, onde 1,65 dos 2,4 milhões de habitantes do território já foram deslocados na sequência da ação militar de Israel.

Com Lusa

Últimas